House of Cards


Sinopse:
Remake de uma série da BBC dos anos 90, House of Cards tem como protagonista Frank Underwood (Kevin Spacey), um político que lidera a bancada majoritária da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos.
Underwood fica decepcionado quando descobre que não ocupará o cargo de Secretário de Estado da nova gestão, posto que foi prometido anteriormente a ele, pelo agora recém-eleito presidente. Em vez de aceitar a derrota, Frank decide usar seu conhecimento sobre os bastidores da política para orquestrar sua vingança.

Segue o trailer que ganhou todos nós e fez com que acompanhássemos esta jornada:

Um show de série. Interpretações memoráveis, produção exuberante, história surpreendente.
Altamente recomendável. Quem ainda não teve oportunidade de assistir [acho que ninguém], pare tudo e vá agora!
A série já confirmou a quarta temporada. Embora a primeira tenha, sem sombra de dúvidas, sido a melhor até o momento, a série continua com uma qualidade acima da média.

Fatos sobre House Of Cards que você talvez não saiba:


É baseado em uma série dos anos 90

Apesar do conteúdo um tanto original, House of Cards é baseada em uma série da BBC que foi ao ar nos anos 90 e tinha o mesmo nome. A série original de quatro episódios era uma adaptação do romance de Michael Dobbs e passava-se no período após o mandado de Margaret Thatcher como primeira-ministra da Inglaterra.

Beau Willimon sabe o que faz


O produtor da série para a Netflix, Beau Willimon já trabalhou com políticos como Charles Schumer, Hillary Clinton e Howard Dean. Talvez por isso a série mostre tão bem como é o funcionamento do governo dos Estados Unidos.

Primeira série online a ganhar um Emmy

Muitas séries consagradas já ganharam o principal prêmio televisivo do mundo, o Emmy, mas House of Cards foi a primeira produção totalmente voltada para a internet a receber o prêmio. Isso ocorreu em 2013 e o seriado venceu em três categorias: melhor direção em série dramática, melhor elenco em série dramática e melhor direção de fotografia.

Kevin Spacey fez seu dever de casa

O consagrado ator e produtor Kevin Spacey fez uma imersão no mundo da política com o congressista californiano Kevin McCarthy e, depois disso, declarou que não gostaria de estar na pele dele. “Não é fácil. Mas foi fascinante ir a algumas reuniões de sabatina e realmente ver como é a agenda deles, o que eles vão divulgar para a imprensa e como eles fazem isso”, disse Spacey.

Relacionamentos na equipe

O ator que interpreta o ex-presidente Garret Walker, Michael Gill, e a atriz que faz a Secretária de Estado Catherine Durant, Jayne Atkinson, são casados na vida real, fato desconhecido pelos produtores David Fincher e Kevin Spacey até o momento da contratação do elenco.

A China ama Frank Underwood

Apesar das relações estreitas na trama, a série House of Cards é uma das mais preferidas entre os chineses que acessam a Netflix. Somente em 2014, aproximadamente 24,5 milhões de pessoas assistiram à série no país asiático, inclusive um dos líderes do Partido Comunista da China, Wang Qishan, que se declarou fã da produção.

Assita: House of Cards

Nenhum comentário:

Postar um comentário